"A finalidade da educação...é contestar o impacto das experiências do dia-a-dia, enfrentá-las e por fim desafiar as pressões que surgem do ambiente social.Mas será que a educação e os educadores estão à altura da tarefa? Serão eles capazes de resistir à pressão? Conseguirão evitar ser arregimentados pelas mesmas pressões que deveriam confrontar?"

Zygmunt Bauman, 2007


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

VÍDEO: Yves de La Taille analisa a Sociedade de Consumo a partir de Zygmunt Bauman e Jurandir Freire Costa



No presente vídeo, o Prof. Yves de La Taille, da USP, fala sobre as repercussões da sociedade de consumo para o comportamento do sujeito contemporâneo. Na presente mesa, parte do II Fórum Internacional Criança e Consumo, intitulada "Sociedade, Consumo e Infância", o psicólogo e pesquisador nos traz então apontamentos conceituais importantes e que nos auxiliam a compreender a produção de subjetividade na sociedade de consumidores. O evento foi promovido pelo Instituto Alana, e a mesa redonda referida acima ocorreu no dia 24/09/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso deseje comentar esta matéria ou complementar alguma informação deste Blog, envie suas considerações para nós. Agradecemos suas visita.